Visita Vinhedos Pericó

Um sabor raro a 1300 m.s.n.m. em Santa Catarina

Ensolarado e com noites frias, o Pericó Valley, em São Joaquim, foi o escolhido para abrigar o vinhedo da Pericó por seu terroir de altitude. A preparação das terras iniciou em fevereiro de 2003 e durou 2 anos. O plantio das mudas francesas das variedades Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc iniciou no final de 2004. Na primeira fase, foram 15 hectares de área cultivada.

A cada safra, até atingir a maturação, as uvas são avaliadas semanalmente para serem colhidas no pico máximo de cor e açúcares. Assim é possível elaborar vinhos estruturados e de alta qualidade. 2011 foi o ano da 5ª safra da Vinícola Pericó, ano em que as parreiras atingem sua maturidade e equilíbrio.

Em 2007, a Vinícola lançou seu primeiro vinho, o Taipa Rosé. Em outubro de 2008, um passo ousado: o lançamento do primeiro espumante da região, o Cave Pericó Branco e Rosé Brut, produzidos pelo método Charmat. Em 2010, mais uma ação pioneira: a Pericó lançou o 1º Icewine do Brasil.

Tantas conquistas em tão pouco tempo são resultado do trabalho, competência e cuidado de toda equipe da Vinícola Pericó, que se dedica a cada etapa do crescimento e maturação das uvas com todo o cuidado necessário para preservar a qualidade única dos frutos das terras de altitude. Assim são produzidos os vinhos e espumantes que conquistam os melhores paladares.